Autorizadas missas e cultos aos domingos no Piauí, anuncia governador Wellington Dias.  

0
58

O governador Wellington Dias (PT) vai publicar novo decreto autorizando a celebração de missas e cultos somente no domingo, dia 21, alterando a portaria que determina lockdown parcial com início hoje (18) até domingo.

O novo decreto deverá sair hoje. No documento, o governo também autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown.

De acordo com o governo, as igrejas católicas e evangélicas poderão celebrar missas e cultos somente com 30% da capacidade da área de forma presencial e respeitando o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

De hoje, até as 24h de domingo (21), ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais. Toque de recolher a partir das 21h até às 5h; Supermercados, mercados e similares vão funcionar até às 20h. 

Funcionamento dos shopping centers, das 10h às 20h. Nesta quinta os shoppings estão fechados, mas funcionando serviços essenciais como supermercados, drogarias, padarias.

Hoje (18), em decorrência da antecipação do feriado do Dia do Piauí (19/10), o Teresina Shopping estará com lojas fechadas. Somente serviços considerados essenciais funcionarão nos seguintes horários: supermercado das 08h às 20h; farmácias das 10h às 20h; A camponesa 10h às 20h. As lojas de alimentação funcionam para delivery.

A portaria do governo também permite o funcionamento de serviços de escritório de advocacia e de contabilidade de quinta a domingo somente em serviços emergenciais. Fonte: CV. Foto: OL. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui