Escritor e ativista negro Marciano Gualberto é condecorado pelo prefeito de Parnaíba.    

0
81

O professor, escritor e ativista negro Marciano Gualberto Andrade Nascimento Júnior foi recebido na manhã desta quarta-feira (10) pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, em seu gabinete na rua Riachuelo, região central de Parnaíba.

Na ocasião o diretor-executivo do IMG recebeu o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal como escritor internacional e um dos maiores representantes da cultura negra do Piauí. Marciano Gualberto estava acompanhado de seu assessor Juliano Lima e do médico e chefe de Gabinete, Valdir Aragão.

 

No dia 17 de janeiro de 2021 Marciano Gualberto lançou em Parnaíba o livro Nguzu que Rompe Grilhões. Entre 10 e 25 de julho do ano passado, foi o único brasileiro e piauiense a ser selecionado com uma poesia, pela União das Capitais de Língua Portuguesa, a UCCLA.

Marciano Gualberto Andrade Nascimento Júnior é considerado entre os mais jovens escritores, forte concorrente nos próximos anos a uma cadeira vaga na Academia Parnaibana de Letras, a APAL. Fotos: IMG. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui