Governador do Piauí vai cobrar de ministro da Saúde mais doses de vacinas.

0
23

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participa de reunião com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (8).

Na reunião será cobrada uma posição da instituição sobre o atraso no cronograma de entrega de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

A Fiocruz iria entregar no mês de março 16,9 milhões de doses da vacina, mas apresentou ao Ministério da Saúde, no sábado (6), um novo cronograma reduzindo para 3,8 milhões de doses.

Com a redução da entrega de doses, o cronograma de vacinação do grupo de risco irá atrasar. O governador do Piauí busca uma solução para evitar a pressão nos hospitais e o número de óbitos desse grupo.

Na ocasião, Wellington representará também o Fórum dos Governadores do Brasil e cobrará uma posição da instituição sobre o atraso no cronograma de entrega de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Fonte: CidadeVerde. Foto: MN. Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui