Governo do Piauí prorroga decreto e amplia toque de recolher para 22h.

0
51

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta quarta-feira dia 3 a ampliação do horário do toque de recolher estabelecido por decreto na semana passada. A partir desta sexta-feira (5), passa a valer o horário de 22h às 5h. Até esta quinta-feira (4), a população ainda poderá circular nas ruas até 23h.

Wellington Dias anunciou mudanças também nas atividades públicas. “Estamos colocando o limite para funcionamento das atividades públicas, ou seja, serviços do Estado e município recomendamos também para área federal, vão trabalhar com serviço presencial até 30%. O restante vai ter que se adequar para trabalhar de forma virtual”, declarou o governador.

O decreto de medidas restritivas, que terminaria nesta quinta, passa a valer agora até o dia 15 de março. O Piauí passa por seu pior momento desde o início da pandemia há quase um ano. Fechou o mês de fevereiro com 287 mortes por covid-19. É o maior número desde setembro do ano passado, quando foram registrados 284 óbitos.

Os dados são da Secretaria de Saúde do Piauí. Segundo a Sesapi, a média em fevereiro foi de 11 e nos dois primeiros dias de março foram 35 óbitos e média já subiu para 15 obitos diários. Fonte: CV. Foto: Edição: APM Notícias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui