Satélite brasileiro lançado neste domingo chega à órbita com sucesso.  

0
52

Em apenas 17 minutos após o lançamento, ocorrido à 01h54, horário de Brasília, o satélite Amazonia I alcançou o destino a 752 quilômetros de altitude da superfície da Terra. O lançamento ocorreu no Centro Espacial Satish Dhawan, na cidade de Sriharikota, na província de Andhra Pradesh, na Índia.

O lançamento marcou dois avanços tecnológicos do país: o domínio completo do ciclo de desenvolvimento de um satélite, conhecimento dominado por apenas vinte países no mundo, e a validação de voo da Plataforma Multimissão, que funciona como um sistema adaptável modular que pode ser configurado de diversas maneiras para cumprir diferentes objetivos.

 

O lançamento do satélite, resultado de uma parceria entre o programa espacial brasileiro e a Índia, foi comemorado na madrugada de hoje (28) por técnicos, engenheiros e demais membros da equipe de desenvolvimento tecnológico do equipamento.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, acompanhou diretamente do centro de controle da missão na Índia, e fez questão de reafirmar a parceria entre os dois países.

O Amazonia I foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, AEB, órgãos ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Fonte: MHoje. Fotos: IndiaPress/SupTtt. Edição: APM Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui