PREFEITA DA CIDADE DE ARAIOSES, LUCIANA TRINTA, FIRMA PARCERIA COM SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO MARANHÃO.

0
58

Por Gabriela Alves

A Prefeita Luciana Trinta, acompanhada de uma comitiva composta por secretários e assessores, nessa sexta feira, dia 12 de Fevereiro, esteve na Cidade de Barreirinhas, as 10:00 horas da manhã, num encontro com o Secretário Estadual de Segurança, Jefferson Portela e com Prefeitos das cidades do Baixo Parnaíba, para tratar da implantação do Batalhão de Turismo na cidade de Araioses.

Em solenidade, a Prefeita que compôs a mesa de honra, discursou dando total apoio à Polícia Militar e a segurança a partir das políticas sociais. Sempre buscando melhorias para a cidade, Luciana ressaltou que o município está a disposição para cooperar no que preciso for para garantir tranquilidade aos araiosenses e agradeceu ao Governo do Estado, pelo apoio.

O Comandante Coronel Honório e convidados especiais se fizeram presentes.

O Sargento Dean, do BPTur falou da importância do encontro e ressaltou a satisfação em saber que a Prefeitura de Araioses e o governo do estado estão dando todo o apoio necessário para fortalecer os trabalhos na cidade de Araioses.


O Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, deu início ao seu pronunciamento se dirigindo à Prefeita Luciana Trinta e se comprometendo de colocar em prática o mais breve possível, as pautas alí definidas pelo Governo do Estado.
Disse também que Araioses está bem representada e que a partir de agora terá um ponto focal sobre segurança e através de diálogo constante, deverá identificar as necessidades e o que tem que ser destinado à cidade. A Patrulha Maria da Penha, Superintendência de violência contra a mulher e a Superintendência de narcóticos, dentre outros órgãos, poderão vir para a região. O diálogo com os municípios, é o que vai definir para que tudo seja montado, planejado e executado com muita força dentro da lei e da legitimidade dos atos.

A violência no trânsito, também foi destaque.

O Secretário citou a falta de identidade civil, como tragédia social e disse que o Instituto pode está mais acessível, através das prefeituras, montando os postos, treinando o servidor e passando assim a emitir a carteira de identidade, para que o cidadão possa se dirigir ao mundo para cuidar dos seus interesses e acabar com este, que também é um problema de segurança pública no estado.

Segundo ele, a Assessoria de Planejamento, também estará disponível para elaborar qualquer projeto com os municípios e pedir recursos ao Ministério da Justiça, através de convênios.

O Secretário disse que o Batalhão de Turismo atuará na segurança do Turista e também do cidadão local. E que o combate ao tráfico de entorpecentes, será combatido com técnica .

E que a vinda do 2° Batalhão de Turismo, representa mais policiais, mais treinamento, mais ação e mais tranquilidade para o cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui