A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES, REALIZOU HOJE, A TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021.

0
91

Por Gabriela Alves

Com a presença dos treze vereadores, o legislativo municipal, debateu nesta terça feira, dia 09 de Fevereiro, sobre interesses da população.

Sete requerimentos foram expostos pelos vereadores: 2 pelo vereador Denis de Miranda Rodrigues , 2 pelo vereador José Roberto Alves, 2 pelo Vice Presidente José Arnaldo Sousa Machado e 1 pelo vereador Oziel Garcia de Lima.

Um dos pontos altos da sessão, foi o pronunciamento do Vice Presidente da casa. Num discurso consistente de aproximadamente 20 minutos, ele demonstrou coerência e arrancou aplausos dos populares presentes. Em suas colocações, ele ressaltou as perdas sofridas no setor na educação, onde ele também atua como Professor. Se referiu à gestão anterior como desastrosa e disse acreditar que a gestão atual resolva os problemas da população.


“A administração anterior estava perdida”. O ano letivo teve uma perda irreparável, perdeu mais de mil alunos e isso implicará na redução do repasse do FUNDEB, o que é lamentável. Hoje, muitos dos direitos que os professores estão recebendo foram implantados em 2010, na primeira gestão da Prefeita Luciana Trinta, onde tivemos muitas conquistas. De lá pra cá, ficamos amarrados à administração que demos o voto de confiança, mas, q não honrou o compromisso com a população.” Destacou o Vereador.

Em seguida, o Presidente da Câmara, Luís Fernando Marão Félix, se pronunciou na Tribuna. Iniciou afirmando, pautar-se sempre em seus discursos, naquilo que ouve e seguiu citando os pronunciamentos dos colegas e agradeceu as ações já desenvolvidas em Canárias pelo vereador Zé Roberto, apesar das dificuldades e dos serviços ainda não estarem funcionando normalmente e reafirmou que tem acatado as reivindicações do povo, falou dos requerimentos aprovados hoje, e da relevância de cada um e que fará o máximo para que sejam atendidos pelo executivo.

Luizão respondeu à uma lista de reivindicações populares, informou o número referente as vacinas já recebidas pelo município e sobre o profissionais que já foram imunizados e os profissionais que serão vacinados com previsão para até sexta feira, dia 12 de Fevereiro. Disse ainda que os problemas já começam a serem resolvidos pela prefeita Luciana Trinta e seus secretários, numa verdadeira força-tarefa junto com seus secretários. “Graças à Deus, os pagamentos dos servidores já foram efetuados”.

Finalizou o presidente que em seguida, reuniu-se com todos os Vereadores na sala da presidência para definir um novo formato para as sessões, sugerido pelo vereador Alex do Giquiri, tendo em vista a necessidade do distanciamento social. Na breve reunião, ficou decidido que no município de Araioses, a partir de agora, será realizada apenas uma sessão semanal ( às terças feiras ). “Devido a pandemia, as sessões ocorrerão todas as terças feiras e no caso de qualquer eventualidade, os vereadores serão chamados para sessão extraordinária”, frisou Luisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui