MAIS SEGURANÇA EM ARAIOSES-MA: É ANUNCIADA A IMPLANTAÇÃO DO BATALHÃO DE TURISMO NA CIDADE.

0
128

Por Gabriela Alves

Na manhã da última sexta feira, dia 29 de Janeiro, o comandante do Batalhão de Turismo do estado do Maranhão, Coronel Honório ,visitou a cidade de Araioses.

Em solenidade realizada no auditório da APAE, ele foi recepcionado pelo Sargento Dean e todo o 3° Pelotão da Polícia Militar, Dean.

Na ocasião, a Prefeita Luciana Trinta, foi representada pela Secretária de Administração e Finanças, Aline Carvalho, que esteve acompanhada de alguns membros da gestão municipal.

O objetivo do encontro, foi o anúncio da implantação do Batalhão de Turismo na Cidade.

Coronel Honório, abriu seu pronunciamento, destacando a importância da segurança para os turistas que com certeza, se sentirão mais motivados a frequentar a região e que todo o setor só tem a ganhar. Disse ainda que Araioses tende a evoluir e que é uma preocupação do Governo do estado e da Secretaria Estadual de Segurança, acompanhar essa evolução, garantindo tranquilidade aos cidadãos.

O Advogado Almeida Júnior, que compõe a equipe da Prefeita Luciana Trinta, disse que a Polícia Militar, pode contar com a parceiria que for firmada com o município e que a gestão se preocupa com o policiamento ostensivo e mais ainda com a educação, pois violência se combate desde a raís e a educação é fundamental e que é inadmissível que alunos da rede municipal de ensino, fiquem um ano sem nenhum tipo de atividade, como ocorreu por todo ano de 2020 e citou a intenção da Prefeita de implantar parceirias entre o município e a Polícia Militar em programas como o PROERD, existente na gestão de Luciana Trinta no ano de 2009, na época mantido com muito carinho e efetividade por parte das crianças.

A vereadora Flávia Holanda, representou o presidente da Câmara, Luís Fernando Marão Félix e também falou da importância do reforço policial na cidade, citando inclusive alguns fatos de violência ocorridos e que entendia que a Polícia não faz mais, por falta de condições oferecidas.

A guarda municipal, a Associação de Segurança Pública Pacto Pela Paz, o Conselho Tutelar e Líderes religiosos locais, também foram ouvidos pelo comandante que frisou que a Polícia não faz segurança sozinha e destacou a importância desse encontro para ouvir a sociedade araiosense.

O Comandante, que trouxe o convite à Lucina Trinta, para o encontro entre o Secretário Estadual de Segurança e prefeitos da região da Roto das Emoções, com data marcada para o dia 12 de fevereiro, disse que a Secretaria está de portas abertas para o município de Araioses, também no tocante a convênios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui